Seguidores

A Biblia diz...

A biblia fala de diversos assunto, embora sua interpretação seja livre e de dificil entendimento para alguns. Os cristão vivem lendo e tirando algumas lições que nela contém.




"Não devemos sofrer por antecipação" Augusto Cury

O psiquiatra e psicoterapeuta, já vendeu mais de 20 milhões de livros no Brasil, e em uma entrevista para revista época ele conta “Como ser feliz no presente e como devemos lidar com a ansiedade”. Recomendo o artigo de Camila Guimarães  10/01/2014
O que a bíblia diz:
TIAGO 1:2.3 "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança"
.
Compreendo que Jesus ao ir para o monte das oliveiras, não sofreu por antecipação, mas sentiu a necessidade de fazer uma viagem interior e rever sua cresças e seus valores e fazer uma analise de sua jornada. Uma reflexão de sua fé cristã, afinal havia rumores em Jerusalém,  estavam a sua procura para prende-lo. Mas algo de maravilhoso Cristo nos ensinou. Ele viveu cada momento intensamente. A última ceia, ele demonstrou seu amor por seus amigos e irmãos e juntos celebraram a união e paz que Ele desejava ao mundo. 
                                                                                       
 By elim@
 


A BÍBLIA DIZ:


Sim, sim; Não, não;

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.   Mateus 5:37


Hoje tudo nos leva a crer que as coisas não são bem assim. O talvez, vou pensar, preciso me organizar, depois te dou uma resposta... etc.


São palavras que inicia um discurso com muitas duvidas. Quantas incertezas permanecem. Afinal a sociedade nos apresenta  homens e mulheres de sucesso.  Precisamos analisar bem quais vantagens e desvantagem, os pros e os contras. É amigo o que está faltando ?


Manter a palavra e a posição era questão de honra. Mudar e oscilar pensamentos hoje são visto como sabedoria ou prudência.


Bem, assim as coisas não andam... precisamos tomar decisões lacônicas; pensei eu... Mas o que a bíblia diz?


Sim, sim: Não, não. Se o alvo é Cristo, certamente  é impossível  hesita. Porem se houver outros interesses. Provavelmente as dúvidas surgirão.


Quando Jesus chamou Pedro, Mateus e os outros discípulos a resposta foi imediata. Sim.

By elim@

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário