Seguidores

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


TEXTO II
O DISCÍPULOS E O DOM DO ESPÍRITO SANTO
O DOM DO ESPÍRITO SANTO – É o próprio Espírito que recebemos quando cremos e aceitamos o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador pessoal. (At.2,38; Ef.1.13)
_DONS DO ESPÍRITO – “São as capacitações especiais que o Espírito confere aos crentes para a realização de ministérios específicos na igreja e no serviço cristão”

Os dons são ferramentas que o Espírito de Deus entrega aos crentes, conforme sua vontade e propósito, sempre visando à edificação do Corpo de Cristo.
Os dons têm sua origem na ação do Espírito Santo, 1Co 12: 1-11. Ele é quem os distribui soberanamente aos crentes, com objetivos específicos, 1Co 12: 7, 11.Geralmente, ao estudarmos os dons espirituais nos prendemos àqueles mencionados em 1Co 12. Mas há diferentes listas de dons no Novo Testamento:Romanos 12: 6-8: profetizar, ministrar, exortar, contribuir, presidir e exercer misericórdia. O contexto desses versículos enfatiza que todos somos membros do Corpo de Cristo e dependemos uns dos outros. Cada crente contribui para o crescimento do Corpo, usando o dom específico que tem recebido.
Efésios 4:11-16: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores-mestres. Através desses ministérios os crentes são equipados para o serviço.
Não há distribuição de dom sem finalidade específica.1 Coríntios 12: 28: apóstolos, profetas, mestres, operadores de milagres, dons de curar, socorros, governar, variedades de línguas.1 Pedro 4: 10-11


Conclusão:

O objetivo dessa passagem é acentuar que, se o crente recebe um dom espiritual, deve empregá-lo a serviço dos outros membros, conforme o poder de Deus e para a glória do Senhor.Ao receber a manifestação do Espírito Santos os discípulos seguiram pelo mundo pregando o evangelho de Jesus Cristo.
Foto:http://www.suaescolha.com/jesus/merohomemoudeus/discipulos/

3 comentários:

  1. AMÉM QUE MENSAGEM FORTALECEDORA PARA AQUELES QUE ENTREGARAM-SE DE FATO E DE VERDADE PARA O NOSSO DEUS...

    OBS
    "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;não de obras, para que ninguém se glorie..."
    Efésios 2:8

    ResponderExcluir
  2. Lilizinha paz,
    Obrigado por me seguir, tbm estou te seguindo, Deus a abençoe!

    Microscopicamente (Jo 3.30,
    Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. muito bonito o seu blog. gostei muito parabéns! e pelas palavras muito edificantes.

    ResponderExcluir